Na tarde de ontem (02), representantes de entidades ligadas ao setor imobiliário e da construção, incluindo Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação ou Administração de Imóveis Residenciais ou Comerciais (SecoviGoiás), Secovi-SP, Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Aelo e Abrainc, iniciaram encontros estratégicos em Brasília (DF) para discutir a Reforma Tributária. O grupo foi recebido pelo secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Olavo Noleto, e sua equipe.
Durante a reunião, os líderes classistas apresentaram ao secretário executivo suas sugestões e premissas cruciais relacionadas ao setor da habitação. As discussões focaram nas iniciativas que visam promover um ambiente tributário mais favorável ao desenvolvimento do mercado imobiliário, enfatizando a importância de medidas que incentivem investimentos e ampliem o acesso à moradia.
Além disso, no mesmo dia, a comitiva seguiu para o Senado Federal, onde foi recebida pelo senador Vanderlan Cardoso. O parlamentar teve a oportunidade de conhecer de perto as demandas específicas do setor imobiliário em relação ao projeto de reforma tributária em discussão no Congresso Nacional. Os representantes destacaram a necessidade de políticas que promovam a sustentabilidade do mercado, bem como a simplificação e a redução da carga tributária sobre o setor.
The post Setor imobiliário e da construção debatem Reforma Tributária em Brasília appeared first on CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção.